Uma frase dita nos primeiros episódios da série The Alienist da Netflix é emblemática: J.P.Morgan pergunta aos seus convidados porque acham que ele investe em arte. Ele responde: “porque com a arte me cerco de beleza; e sem beleza não consigo viver”.

Esta beleza, que podemos chamar de inspiração, pode vir da arte mas de muitos outros lugares.

Pode estar na literatura, nos quadrinhos, na música, no cinema, no teatro, na pintura e artes plásticas. Cada um se inspira de uma forma, mas é fato que todos queremos nos cercar do que achamos belo e isto gera engajamento.

Pense no que faz você se sentir bem. Estar cercado por flores ou animais; ter imagens da cidade em que vive ou já visitou? Pense no que é vintage ou no que é futurista. De uma forma ou de outra, algo te inspira e se inspira te engaja.

Descubra isto e procure decorar sua casa e seu ambiente de trabalho de forma a se cercar do que lhe é belo e inspirador.

Você vai perceber que os dias serão mais leves e mais divertidos, fazendo com que você e sua equipe desfrutem de um ambiente eficiente e capaz de fazer as pessoas quererem estar lá de corpo e alma, ou seja, engajadas de verdade.

Por :: Marlon Muraro

Deixe seu comentário sobre este Post