É verdade. Só se fala em marketing digital redes sociais e influenciadores. Esta é uma tendência de comunicação que está redefinindo alguns paradigmas do marketing moderno. Até aí tudo é real. Mas o que pouca gente conta é que em um país do tamanho do Brasil, menos da metade da população tem acesso à internet, por uma questão de infra-estrutura e condições econômicas. Mais da metade dos consumidores brasileiros não terão acesso ao seu produto ou serviço por meio de materiais impressos. É muita gente para você deixar de lado.

São consumidores que querem e podem ser impactados pela força, versatilidade e criatividade de materiais como folders, catálogos, malas-direta, panfletos e flyers.

Pessoas que podem ser abordadas na rua, no trabalho ou em casa; materiais que passam por debaixo da porta ou ficam na caixa de entrada, à mão do seu potencial cliente. Impressos que podem explicar com detalhes o funcionamento do seu produto ou as coberturas e diferenciais do seu serviço. E se funciona para mais da metade da população brasileira sem acesso aos meios digitais, imagine combinado com redes sociais, blogs, influenciadores, e-commerce e ações digitais?

O digital não vai acabar com o impresso, assim como o radio não acabou com o jornal e nem a televisão com o radio. São caminhos diferentes que se completam. Um bom profissional de marketing faz uso de ambos, de forma planejada, combinada. Pense nisso. Tem um mercado incrível esperando para conhecer você, seus produtos e serviços.

Por :: Marlon Muraro

Deixe seu comentário sobre este Post