Uma das atividades mais difíceis de convivência entre profissional e cliente é a decoração. Isso porque o profissional desta área leva até o cliente tendências em cores, tecidos e texturas; indica móveis e objetos que combinam entre si e até plantas que oxigenam e embelezam o ambiente. Mas muitas vezes este trabalho não flui porque o decorador ou decoradora esquece de que aquele ambiente, seja uma casa, apartamento ou escritório, pertence ao seu cliente e como tal, deve expressar a personalidade deste.
Muitas vezes visitei casas lindas, mas totalmente desprovidas de emoção; casas perfeitas para capa de revistas para que pareciam inabitadas. Ou escritórios que de tão imponentes, carregavam uma energia pesada, fazendo com que desejasse sair dali o mais cedo possível.
Um bom ambiente de trabalho ou uma casa com boa energia deve sim trazer a cara e a personalidade de quem trabalha ou vive ali. E para isso, a personalização é uma atividade única, pois diversos objetos, espaços ou móveis podem ser produzidos ou revestidos com o jeito de ser do dono.
Vale a pena pensar em dar o seu toque pessoal nos seu ambiente profissional ou na sua casa. É bom e faz bem saber que nestes locais bate um coração. Personalize. Invente. Crie. Deixe do seu jeito e com a sua cara.
Por :: Marlon Muraro
Deixe seu comentário sobre este Post