Muitos empresários consideram que basta ter um bom produto ou serviço que o cliente aparece, como se atraiado por ondas eletromagnéticas ou imãs. Mas a experiência mostra que não basta oferecer um bom serviço; é preciso mostrar isso ao consumidor.
E, claro, muitas vezes os valores da publicidade (principalmente a tradicional) inviabilizam qualquer possibilidade; mas é aí que os empresários esquecem que tudo é propaganda, do logotipo da sua empresa ao seu cartão de visitas, do uniforme da recepicionista ou folheto de divulgação.
E fazer isto bem feito é possível, desde que você tenha um bom parceiro gráfico. Alguém que explique formatos, tipos de papel mais adequados e ajude com os aspectos de criação.
Para escolher o melhor produto gráfico para sua empresa, é importante fazer um bom planejamento que parte do quanto realmente você poderá gastar para fazer esse investimento. Assim você não gasta a mais e nem menos; investe o suficiente.
Toda empresa deve e precisa ter alguns materiais básicos de qualidade: cartão de visitas, envelopes, folhetos e catálogos. Não precisa fazer tudo ao mesmo tempo agora; mas precisam estar na sua lista inicial de investimentos e cuidados com a sua marca.
O importante não é quando fazer, mas ao fazer, que seja bem feito.
Porque os clientes reparam nisto. E ter uma imagem associada à criatividade, qualidade e tecnologia pode fazer a sua empresa levar vantagem competitiva. Pense nisso. Seus clientes e seus concorrentes com certeza estão pensando.
Por :: Marlon Muraro
Deixe seu comentário sobre este Post