Na hora de criar um móvel ou acessório, o material, a cor, a função, a textura, as linhas, os detalhes de acabamento, todos esses elementos são direcionados pelo comportamento humano e pelos profissionais que atuam no mercado de decoração. É assim que nascem as tendências: um determinado comportamento leva a um outro como resposta e os profissionais ficam atentos em captar estes movimentos e traduzi-los em itens que vão dar um toque de modernidade à sua casa ou escritório. Separamos algumas das tendências para este 2018:
Almofadas com alto-relevo.
Além do visual, tecidos têm o poder de estimular o tato, um importantes sentido humano. Por isso, surgem tecidos deixam a casa mais bonita e surpreendem com delicadeza ao apostarem em texturas e relevos, como a técnica do matelassê.
Brilho, brilho, brilho.
Além de surgir em materiais que lançam mão de tecnologias atuais – metais oxidados para apresentar várias cores estavam por toda a parte – o brilho passa a se apropriar de técnicas tradicionais e ganha aura artesanal. No plástico, no vidro ou no metal, não importa: os designers estão sem medo de brilhar.
Uma vida cor-de-rosa.
Ele apareceu forte como Rose Quartz em 2016 (quem não se lembra do i-phone nesta cor?), se transmutou para Millennial Pink em 2017, ganhando caráter político, e pretende ultrapassar os limites do ano chegando em 2018 como a cor favorita dos criativos. Além de ser atual e cool, ele funciona muito bem com a paleta da vez: os tons terrosos. E, claro, promove a igualdade dos gêneros, deixando de ser uma cor feminina e passando a ser uma cor de todos.
Gostou? Então veja qual tendência combina com você e seu estilo e bem-vindo a 2018.
Por:: Marlon Muraro
Deixe seu comentário sobre este Post